O Singest – Sistema Integrado de Gestão é um ERP destinado essencialmente ao apoio à gestão de empresas e instituições. É um sistema modular, evolutivo e parametrizável. Está dotado de interfaces específicas para diversos setores de atividade e cobre áreas como as compras, a produção, os inventários, as vendas, as finanças, os recursos humanos, a contabilidade e o controlo de gestão.

Os programas trabalham em sistemas de rede e são multiempresa, multiestabelecimento, multiarmazém,  multiutilizador e multimoeda. As ferramentas webservices permitem a sincronização da informação, através da internet, entre estabelecimentos fisicamente distantes.

É um programa único com múltiplos interfaces e um conjunto alargado de módulos, agrupados por áreas específicas da gestão e setores de atividade.

O Singest está certificado pela Autoridade Tributária com o número 459.

Módulos disponíveis

FaturaçãoComprasInventárioEncomendas de ClienteEncomendas a FornecedorConta CorrentesObrasSubcontratadosProduçãoArtigos AgregadoresCusteioFaturação de ComissõesSoluções à Medida
Este módulo permite a criação de documentos de transporte e de venda e possui um alargado conjunto de ferramentas que o tornam num fantástico sistema de gestão de vendas a retalho. Construído para responder às exigências legais em vigor e às boas práticas de gestão, permite um rigoroso controlo das saídas de bens e da prestação de serviços para clientes, dos preços praticados, dos créditos concedidos e dos valores em caixa. Possuí ainda um grande conjunto de ferramentas, de listagens, de análises e de estatísticas. Permite a transferência automática dos documentos para a contabilidade.Este módulo permite a criação de documentos de transporte e de venda e possui um alargado conjunto de ferramentas que o tornam num fantástico sistema de gestão de vendas a retalho. Construído para responder às exigências legais em vigor e às boas práticas de gestão, permite um rigoroso controlo das saídas de bens e da prestação de serviços para clientes, dos preços praticados, dos créditos concedidos e dos valores em caixa. Possuí ainda um grande conjunto de ferramentas, de listagens, de análises e de estatísticas. Permite a transferência automática dos documentos para a contabilidade.
Sistema de controlo das receções, permitindo a introdução dos documentos emitidos pelos fornecedores (guias ou faturas) e emissão dos documentos de transporte (guias de devolução a fornecedores ou de transporte). Para além de um controlo rigoroso dos preços praticados, permite a gestão dos créditos, a emissão dos pagamentos e a gestão do caixa. Possuí ainda um conjunto alargado de listagens e estatísticas de compras, bem como ferramentas de consistência e outras. Permite a transferência automática dos documentos para a contabilidade.

Este módulo é uma poderosa ferramenta que permite a gestão de armazéns e produção em subcontratados, transferências de stock, geração dos movimentos de produção e de consumo e registo das receções de bens. Tem uma gestão documental semelhante ao módulo de compras e permite ainda a criação de guias de envio da mercadoria para os subcontratados, receções de produtos e devoluções. O programa permite registar nos documentos o produto recebido e o serviço prestado, de forma a possibilitar um completo controlo do processo.

O módulo possui uma ferramenta de transferência automática para a contabilidade das prestações de serviço dos subcontratados.

Tratamento de encomendas de clientes, gestão de pendentes, listagens, análises e estatísticas diversas.
Gestão de encomendas a fornecedores, com controlo de pendentes e listagens e análises diversas.
Este módulo é essencial para quem pretende fazer uma completa gestão de contas de clientes e de fornecedores. Possui uma ligação automática com compras, vendas e subcontratos, e permite o registo de outros documentos que não tenham sido objeto de tratamento nesses módulos. Permite emissão de avisos de lançamento, ajudas de custo e documentos de cobrança. As contas correntes, as múltiplas análises, balancetes e listagens permitem um controlo eficaz da situação financeira da sua empresa. Permite também a transferência automática dos documentos para a contabilidade.

Módulo destinado à gestão de obras, produções ou prestações de serviço específicos (edifícios, máquinas, instalações, reparação de viaturas, etc.). Ligação da obra às compras, vendas, proformas, movimentos de stock e outros documentos. Possui análises próprias e faturação automatizada.

Este módulo é uma poderosa ferramenta que permite a gestão de armazéns e produção em subcontratados, transferências de stock, geração dos movimentos de produção e de consumo e registo das receções de bens. Tem uma gestão documental semelhante ao módulo de compras e permite ainda a criação de guias de envio da mercadoria para os subcontratados, receções de produtos e devoluções. O programa permite registar nos documentos o produto recebido e o serviço prestado, de forma a possibilitar um completo controlo do processo.

O módulo possui uma ferramenta de transferência automática para a contabilidade das prestações de serviço dos subcontratados.

Sistema de gestão da produção, orientado por ordens de fabrico e lotes, que permite o controlo do processo produtivo. Para além de um conjunto de ferramentas tem disponíveis listagens e análises da produção.

A personalização da produção é o processo de transformar o módulo de produção numa ferramenta que satisfaça plenamente as necessidades da sua fábrica.

Este módulo é um facilitador da criação e gestão de artigos compostos (por exemplo, por tamanhos).

A introdução deste módulo no Singest permite a simplificação da introdução de dados em documentos, facilidade na criação de fichas técnicas, etc.

É um módulo que permite a construção do custo de inventário, de acordo com a norma contabilística, e do custo de vender, para matérias, semielaborados ou produtos. Possui ferramentas de cálculo do preço de venda e análises.

Módulo destinado a facilitar a faturação de comissões. Esta ferramenta faz o seguimento das encomendas e vendas obtidas e permite o cálculo automático da comissão por fábrica de origem dos produtos ou por cliente.

Este módulo permite-lhe gerir e construir soluções compostas por vários produtos, garantindo um processo facilitado na criação de orçamentos e documentos de venda. Concebido originalmente para a indústria do mobiliário, para permitir associar modelos, medidas e conjuntos de móveis que se adaptem a uma determinada moradia, está também a ser usado com sucesso noutras indústrias que necessitam do mesmo tipo de agregação de artigos.

O módulo possui ferramentas associadas aos documentos que permitem a rápida construção das soluções.